ELEIÇÕES 2022

No MS, Marquinhos Trad avança nas intenções de voto

O pré-candidato do PSD ao Governo do Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, já está tecnicamente empatado com o líder na pesquisa, mas apresenta taxa de rejeição bem menor

07 de jun de 2022

O pré-candidato Marquinhos Trad tem 20,1% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Ranking Brasil

Redação Scriptum

Faltando menos de quatro meses para as eleições de outubro próximo, o pré-candidato do PSD ao Governo do Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, está avançando na preferência dos eleitores e já está empatado em primeiro lugar, apresentado 20,1% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Ranking Brasil divulgada no domingo (5). Outro ponto positivo para a campanha do pré-candidato do PSD é a taxa de rejeição, que é de 15,3% em seu caso, contra 24,7% do seu concorrente direto.

O empate entre os dois principais concorrentes ocorre, segundo a pesquisa, tanto no questionário espontâneo quanto no estimulado. Na espontânea, o ex-governador André Puccinelli (MDB) tem 15,50% das citações, empatado com Marquinhos Trad, que tem 15,10%. Na consulta estimulada, Puccinelli tem 20,50% das intenções de voto, enquanto Marquinhos Trad foi citado por 20,10% dos entrevistados.

Na pergunta sobre em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum, o mais citado é André Puccinelli com 24,50%, enquanto Marquinhos Trad tem 15,70%. Os que não responderam ou não sabem, os que votam em branco ou anulam o voto e os indecisos somam 32%.

Para a pesquisa, o Instituto Ranking Brasil entrevistou três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Mato Grosso do Sul entre os dias 31 de maio e 4 de junho de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-09658/2022 e BR-06808/2022. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561. A pesquisa foi encomendada pelo site MGS News.