Loading

Pesquisar

ESTADOS

No Piauí, um projeto para ajudar empreendedores

Proposta foi apresentada na Assembleia estadual pelo deputado Georgiano Neto (PSD), segundo quem o programa já existe em vários Estados, com impactos positivos para a sociedade

03 de mar de 2021

O deputado Georgiano Neto: programa já foi criado em vários Estados, com impactos positivos para a sociedade

Apresentado pelo deputado estadual Georgiano Neto (PSD), tramita na Assembleia Legislativa do Piauí projeto de lei que prevê beneficiar empreendedores na geração de negócios, principalmente jovens recém formados ou que estejam concluindo cursos de graduação. A proposta cria o Programa Primeira Empresa no Piauí e foi lida na última sessão plenária virtual da Casa.

O projeto será analisado nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça. A proposição do parlamentar do PSD prevê que a execução do programa será realizada pela Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) que poderá liberar financiamento de até R$ 50 mil aos novos empreendedores com juros de 1,5% ao mês e carência de seis meses que poderá ser revista pelo Conselho Gestor da Piauí Fomento.

De acordo com o deputado, o programa já foi criado em vários Estados, com impactos positivos para a sociedade, a exemplo da abertura de novas empresas, geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produtos e serviços, bem como o aumento da renda per capita e da melhoria da qualidade de vida dos envolvidos nos projetos de empreendedorismo.

O Projeto de Lei estabelece que o “Programa Primeira Empresa” será desenvolvido em seis etapas como o diagnóstico do perfil empreendedor, curso de iniciação ao empreendedorismo, curso de gestão empresarial e oficina de elaboração do Plano de Negócios.

Informações Partidárias

Notícias