Loading

Pesquisar

Municípios

Nova Odessa (SP) é destaque em ranking de segurança pública

Município governado pelo prefeito Leitinho (PSD) é o terceiro mais seguro do Estado de São Paulo, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Sou da Paz

07 de dez de 2023

O prefeito Leitinho: desde 2021, gestão vem investindo na GCM, comprando novas armas, viaturas, uniformes e coletes modernos

Redação Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa

Sob a gestão do prefeito Leitinho (PSD), Nova Odessa é a terceira cidade mais segura entre todos os municípios paulistas com mais de 50 mil habitantes. A informação consta em estudo divulgado na segunda-feira (4) pelo Instituto Sou da Paz, que analisou dados referentes aos anos de 2021 e 2022. Ainda de acordo com o levantamento, a cidade é uma das três no Estado que registrou, em 2022, nota inferior a 3,0 nos Índices de Exposição aos Crimes Violentos (IECVs), em uma escala de 0 a 100. Os outros dois municípios são Capivari e Pirassununga.

No ano passado, o índice de Nova Odessa, que tem cerca de 62 mil habitantes, foi de 2,95. Confira a íntegra do estudo aqui. “Segurança é uma das nossas prioridades. Desde 2021, a nossa gestão vem se aproximando e apoiando o trabalho das polícias Civil e Militar e, principalmente, investindo na nossa guarda municipal e nos nossos patrulheiros, comprando novas armas, viaturas, uniformes, coletes modernos e, mais recentemente, o chamado armamento menos letal. Além disso, contratamos dez novos guardas de uma só vez, um aumento inédito no efetivo, e adequamos o adicional de periculosidade, valorizando nossos agentes”, destaca Leitinho.

O estudo levou em consideração estatísticas oficiais e dados sobre a ocorrência de mais de 40 tipos de crimes registrados pelas polícias, entre eles homicídios, roubos, furtos e apreensões de drogas e armas.

Investimentos

Entre 2021 e 2023, a prefeitura de Nova Odessa entregou cinco novas viaturas para a Guarda Civil Municipal, incluindo picapes para as patrulhas rural e Maria da Penha. Neste ano, Leitinho também anunciou a construção da sede própria da GCM, que já foi iniciada, contratou dez guardas e ampliou o sistema de videomonitoramento para todas as unidades da rede municipal de ensino. Além disso, a prefeitura viabilizou, com o apoio do governo estadual, a construção da nova delegacia da cidade.

Informações Partidárias

Notícias