ELEIÇÕES 2022

Nova pesquisa mostra Ana Amélia à frente no RS

A ex-senadora, pré-candidata do PSD para representar o Rio Grande do Sul no Senado, aparece em primeiro lugar em levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, com 26,4% das intenções de voto

05 de jul de 2022

A ex-senadora Ana Amélia lidera com 26,4 % das intenções de votos.

Redação Scriptum

Em levantamento cujos resultados foram divulgados na segunda-feira (4), o Instituto Paraná Pesquisas confirmou o favoritismo da pré-candidata do PSD ao cargo de senadora pelo Rio Grande do Sul, a jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos. O levantamento entrevistou 1.540 pessoas entre os dias 27 de junho e 1º de julho e mostrou que Ana Amélia lidera com 26,4 % das intenções de votos.

O segundo colocado na corrida eleitoral, que neste ano deve eleger apenas um senador por Estado, é o vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos), que aparece na pesquisa com 23,4% das preferências. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a situação pode ser considerada de empate.

A margem de erro do levantamento do Paraná Pesquisas é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, sob o registro na Justiça Eleitoral com o número RS-07079/2022.