Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Nova represa amplia abastecimento em Vinhedo (SP)

Obra representa mais um investimento da gestão do prefeito Dario Pacheco (PSD) na segurança hídrica do município

20 de jun de 2024

Obra tem capacidade para armazenar 90 milhões de litros de água

Redação Scriptum com Prefeitura de Vinhedo

O governo do prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PSD), inaugura no próximo dia 30 a Represa 5 – Bom Jardim. Orçada em R$ 14 milhões, a obra tem capacidade para armazenar 90 milhões de litros de água e representa mais um investimento da atual gestão na segurança hídrica do município de 76 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Localizada estrategicamente na rodovia Edenor João Tasca, a 600 metros da atual captação do córrego Bom Jardim, a represa ocupa uma área de aproximadamente 18 mil metros quadrados, onde também será implantada uma área de lazer.

Além da represa, a prefeitura vai inaugurar a nova adutora do Bom Jardim, que integra o sistema de abastecimento da região Leste à Represa 1. Com cerca de 2.560 metros de extensão, a obra recebeu investimento de R$ 12 milhões. Além de modernizar o transporte de água, a adutora vai evitar que parte do volume captado, que é de aproximadamente 200 mil litros por hora, se perca no trajeto do Bom Jardim até a Represa 1.

Durante o evento, alunos da rede pública de ensino vão plantar, no entorno da nova represa, 75 mudas de árvores, que representam os 75 anos da cidade.

Outros investimentos

Em 2022, Dario Pacheco inaugurou a represa IV, localizada na divisa com Itupeva. As represas 2 e 3, que representaram os últimos investimentos em abastecimento de água em Vinhedo, foram inauguradas no final dos anos 1970. Nessa época o município tinha aproximadamente 15 mil habitantes.

Informações Partidárias

Notícias