Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Nova UBS atende 35% da população de Santo Antônio do Pinhal (SP)

Prefeito Anderson Parrão (PSD) investe na melhoria do atendimento médico oferecido aos moradores do município

30 de nov de 2023

O prefeito Anderson Parrão (à esq) inaugura o espaço, cujo nome homenageia o ex-prefeito José Olegário César e Silva

Redação Scriptum com Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal

Inaugurada pelo prefeito Anderson Parrão (PSD), a nova Unidade Básica de Saúde (USB) Centro tem capacidade para atender 2.500 pacientes, número que representa cerca de 35% da população de Santo Antônio do Pinhal, município de aproximadamente sete mil habitantes localizado na Serra da Mantiqueira, na região Sudeste do Estado de São Paulo. A unidade oferece serviços como clínica médica, enfermagem e odontologia, além de diversos programas do Sistema Único de Saúde (SUS).

A inauguração da UBS representou mais um avanço garantido pela atual gestão municipal, que conquistou R$ 1 milhão em emendas estaduais para o setor nos últimos três anos. “A gente trabalha junto com a comunidade, com os servidores e com a Câmara. Fizemos reformas em várias unidades de saúde e essa UBS nova vai trazer mais comodidade e conforto para a população e também para os funcionários”, afirma o prefeito.

A UBS foi entregue na sexta-feira (24) e o nome do equipamento público homenageia o ex-prefeito José Olegário César e Silva, que exerceu o cargo por dois mandatos (de 1977 a 1982 e de 1993 a 1996). Entre 2001 e 2004, Olegário foi vice-prefeito de Santo Antônio do Pinhal.

O prédio da UBS, que fica na rua Benedito da Costa Manso, tem cerca de 175 metros quadrados e foi totalmente reformado pela Secretaria Municipal de Saúde, que instalou nova mobília, piso, portas, luminárias e redes de energia e dados no local. O atendimento à população é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Informações Partidárias

Notícias