Loading

Pesquisar

Municípios

Novo parque amplia opções para turistas em Olímpia (SP)

A cidade, um dos principais destinos turísticos do interior de São Paulo, vai ganhar em breve um grande complexo de lazer para as famílias, informa o prefeito Fernando Cunha (PSD)

28 de nov de 2023

Parque linear contará com três grandes lagos, que estão em formação e terão em seu entorno toda a estrutura de paisagismo, gramado e pista de caminhada

Edição Scriptum com Prefeitura de Olímpia

Ampliar as opções de lazer para os milhares de turistas que visitam a cidade do interior de São Paulo todos os anos, assim como oferecer mais qualidade de vida para seus 54 mil habitantes, são os objetivos da obra que está sendo tocada pela gestão do prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha (PSD): a construção do Parque Ecológico dos Olhos D’Águas.

Em visita recente ao local, o prefeito Fernando Cunha falou sobre as obras. “Estamos executando os serviços de modelagem da área, com máquinas da Prefeitura, que estão bem adiantados e, em seguida, iremos contratar as obras para implantação do gramado, construção da pista de caminhada, paisagismo e toda a estrutura necessária. Preservaremos o bosque que tem aqui e também poderemos ter serviços particulares como aluguel de pedalinho e caiaque, além de restaurante para ser um complexo de lazer para as famílias”.

Segundo o projeto, o parque linear contará com três grandes lagos, que estão em formação e terão em seu entorno toda a estrutura de paisagismo, gramado, pista de caminhada e outros equipamentos de saúde e lazer.

O atrativo fica às margens da avenida Benatti, com cerca de 2,5 km de extensão, a partir do final do parque aquático Thermas dos Laranjais até a Rodovia Assis Chateaubriand, na região conhecida como Vale do Turismo, bastante frequentada por visitantes e, principalmente, pela população para passeio e prática de atividades físicas.

Os primeiros dois lagos foram formados com abastecimento de uma adutora construída no ano passado para conduzir a água de reuso tratada do parque aquático Thermas dos Laranjais até o local, em uma parceria do município com o parque aquático. Já o terceiro lago está sendo formado com a escavação de uma área inundável, próximo ao novo trevo e terá cerca de 700 metros de extensão.

Toda a estrutura chega para equipar ainda mais uma das regiões que mais se desenvolve na cidade e contribuindo com o desenvolvimento urbanístico de Olímpia.

Informações Partidárias

Notícias