Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Obra revitaliza cartão-postal de Vinhedo (SP)

Prefeito Dario Pacheco (PSD) entrega o novo Portal dos Imigrantes, na entrada do município da Região Metropolitana de Campinas

30 de nov de 2023

Local recebeu novo projeto paisagístico, com pisos drenantes, sistema automático de irrigação das plantas e iluminação de LED.

Redação Scriptum com Prefeitura de Vinhedo

O governo do prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PSD), entrega neste sábado (2), após sete semanas de obras, a revitalização do Portal dos Imigrantes. Principal cartão-postal da cidade, o portal fica na entrada do município de 76 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. O local recebeu novo projeto paisagístico, com pisos drenantes, sistema automático de irrigação das plantas e iluminação de LED. Além disso, a prefeitura aumentou o número de árvores, de 7 para 76.

Durante a inauguração da obra, o prefeito também vai entregar oficialmente as recuperações asfálticas da avenida dos Imigrantes e da rua Manoel Matheus. A iniciativa faz parte do programa de reforma de todos os espaços públicos de Vinhedo, que inclui pontos turísticos, praças, quadras, unidades de saúde e escolas.

“A cidade merece ter uma entrada que valorize sua história, que traduza a beleza do nosso povo e a preocupação com o meio ambiente. Será um momento especial, com a participação das famílias que ajudaram a construir esse atrativo e, também, dos produtores rurais que plantarão as mudas de uva que remetem à fundação do município. Tudo isso será coroado com o acendimento das luzes e o lançamento da Vila de Natal, no Memorial do Imigrante, com ampla programação”, explica Dario Pacheco.

Revitalização

Inaugurado em 1982, o portal ganhou 18 espécies de arbustos, quatro espécies de palmeiras e árvores, além de três forrações vegetais diferentes. A área permeável é de 9.896,96 metros quadrados e a área construída, de 3.452,54 metros quadrados. “Um dos grandes ganhos da revitalização foi justamente a possibilidade de termos mais árvores e áreas verdes na entrada do município e o novo sistema de irrigação subterrâneo. Antes, dependíamos de carros-pipa para irrigar as plantas, agora será automático. O espaço para pedestres foi ampliado, com 1.738,98 metros quadrados de área de passeio, sendo 1.588,42 metros quadrados de calçadão”, detalha Mauro Contesini, paisagista responsável pelo projeto.

Informações Partidárias

Notícias