Loading

Pesquisar

Infraestrutura

Obra vai fortalecer turismo em Olímpia (SP)

Prefeito Fernando Cunha (PSD) planeja a revitalização da Vila Brasil, no Recinto do Folclore. Obra será viabilizada com recursos do governo estadual

10 de out de 2023

Projeção artística da nova Vila Brasil

Redação Scriptum com Prefeitura de Olímpia

Em Olímpia, município de 55 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, a gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD) planeja a revitalização da Vila Brasil, no Recinto do Folclore. A obra vai transformar o local, que recebe visitantes apenas durante o Festival do Folclore, no mês de agosto, em um atrativo turístico permanente.

De acordo com a prefeitura, o governo estadual já autorizou a liberação dos recursos que vão possibilitar a execução da obra, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). Segundo a estimativa do Estado, Olímpia deve receber cerca de R$ 3,5 milhões do órgão.

O projeto prevê a construção de um centro de eventos no local, que terá capacidade para receber até 200 pessoas. Além disso, será construído um palco para apresentações folclóricas, estacionamento, camarins, sanitários, jardins, auditório e um espaço para alimentação e comercialização de artesanatos.

Aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), o projeto foi elaborado pela arquiteta Germana Zanetti, em parceria com os técnicos da Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura e sob a supervisão do prefeito Fernando Cunha.

Informações Partidárias

Notícias