Loading

Pesquisar

Municípios

Obras do Hospital Regional Circuito da Fé avançam em Cruzeiro (SP)

Felicio Ramuth, governador em exercício, vistoriou obras da unidade, que tem entrega prevista para outubro de 2024

28 de dez de 2023

O vice-governador Felicio Ramuth e o secretário Eleuses Paiva fiscalizam as obras: unidade vai atender pacientes dos 39 municípios da região de Taubaté

Redação Scriptum com Governo de São Paulo

O governador de São Paulo em exercício Felicio Ramuth (PSD) fez nesta quinta-feira (28) uma visita técnica à construção do novo Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico, no município de Cruzeiro. Iniciado em abril de 2022, o projeto tem 62% das obras concluídas, com entrega prevista para outubro de 2024.

“Este novo hospital é uma importante obra para a região, que deve desafogar as unidades de saúde de Taubaté e dos demais municípios. Com este equipamento, daremos um passo importante na regionalização da saúde do estado, repactuando o atendimento e fazendo um atendimento de forma organizada à população do Vale Histórico e da Fé”, destacou Felicio.

A nova unidade de saúde vai atender pacientes referenciados dos 39 municípios da região de Taubaté para urgência e emergência de média complexidade, em benefício direto de uma população de 2,6 milhões de pessoas.

O hospital contará com 178 leitos, sendo 18 de pronto atendimento, 30 de clínica médica, 80 de clínica cirúrgica, 10 de pediatria, seis para cuidados intermediários e 34 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), divididas entre vagas adultas, pediátricas e neonatais. O projeto também prevê a construção de seis salas de cirurgia. O investimento total do governo paulista é estimado em R$ 131,7 milhões

“Estamos fazendo uma estrutura de atendimento, hospitalar e ambulatorial, por meio do programa de regionalização. Acreditamos que até o início de 2025 os atendimentos da nova unidade já estarão sendo feitos. O grande desafio da saúde é justamente ter recursos suficiente para manter o custeio dos hospitais”, afirmou o secretário da Saúde, Eleuses Paiva, também do PSD.

A população terá acesso a serviços de média e alta complexidade nas áreas de atendimento bucomaxilar, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria clínica e cirúrgica, neurologia e neurocirurgia, oftalmologia, otorrinolaringologia, traumato-ortopedia, urologia e psiquiatria.

A unidade também vai oferecer hemodiálise para até 120 pacientes, reabilitação física em pós-operatório ortopédico e neurocirurgia e acompanhamento diferenciado para gestantes e bebês.

O rol de serviços ainda contará com laboratório de análises clínicas e ambulatório habilitado para exames como radiografia, tomografia, cardiotocografia, eletrocardiograma, ressonância magnética, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, endoscopia, colonoscopia, histeroscopia, entre outros.

Santa Casa de Cruzeiro

Em visita à Santa Casa de Cruzeiro, Felicio e o secretário Eleuses Paiva anunciaram 33% de aumento no serviço de hemodiálise do hospital e ampliação do custeio do setor de emergência. A expectativa é de que os novos repasses sejam realizados já em janeiro. A Santa Casa de Cruzeiro é a primeira referência de urgência e emergência para os nove municípios da região do Vale Histórico.

Informações Partidárias

Notícias