Loading

Pesquisar

Municípios

Olímpia (SP) adere ao Sistema Detecta

Prefeito Fernando Cunha (PSD) reforça o combate à criminalidade no município com adesão à plataforma do governo estadual

07 de nov de 2023

O prefeito Fernando Cunha

Redação Scriptum com Prefeitura de Olímpia

Para reforçar o combate à criminalidade em Olímpia, no interior do Estado de São Paulo, o governo do prefeito Fernando Cunha (PSD) aderiu ao Sistema Detecta, plataforma do governo estadual que permite a troca de informações, o compartilhamento de imagens e a cooperação entre órgãos públicos. Todas as câmeras com leitor automático de placas instaladas nas entradas da cidade foram interligadas ao sistema da Polícia Militar. Por conta disso, quando forem identificados veículos roubados, furtados ou utilizados em crimes, a 2ª Companhia da Polícia Militar de Olímpia será acionada por alarme. A ferramenta integra os bancos de dados do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, da Polícia Civil, do Sistema Operacional da Polícia Militar, do Sistema de Fotos Criminais e do Detran-SP.

Entre os principais investimentos já realizados pela gestão de Fernando em Cunha na área da segurança pública está a criação da Guarda Civil Municipal, que atualmente conta com 60 agentes. Além disso, a cidade tem um sistema de videomonitoramento com aproximadamente 60 câmeras, que foram instaladas em diversas áreas de Olímpia.

Informações Partidárias

Notícias