Onofre pede criação do curso de Medicina em Curitibanos (SC)

Município está situado no centro do estado de Santa Catarina e seria o único da região a ter um Campus da UFSC.

25 de jun de 2013 · Curitibanios, curso, medicina, médicos, Onofre Santo Agostini, PSD

O deputado Onofre Santo Agostini

O deputado federal Onofre Santo Agostini (PSD-SC) pediu, nesta segunda-feira (24), por meio de ofício ao Ministério da Educação, a criação do curso de Medicina, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Campus de Curitibanos. O parlamentar afirma que a solicitação justifica-se pelo fato do município de Curitibanos está situado no centro do estado de Santa Catarina e ser o único da região a ter um Campus da UFSC.

“Acredito que facilitaria o acesso dos jovens ao curso de Medicina. Além disso, com o atual contexto anunciado pelo Governo Federal de falta de médicos no interior do Brasil, esse curso seria uma estratégia para ampliar o número de profissionais e de suprir a demanda interna”, disse.

Onofre ressalta que a Universidade já tem toda a infraestrutura do curso de medicina veterinária e que é possível conciliar as duas áreas, se forem feitas algumas adaptações.

“Precisamos formar nosso quadro de profissionais em medicina o mais rápido possível. Curitibanos cresce de maneira vertiginosa e é inadmissível que os nossos universitários tenham que se deslocar para outras cidades distantes. Utilizar a estrutura física da faculdade de medicina veterinária significa reduzir gastos e otimizar tempo. Nosso povo merece”, defendeu.