Loading

Pesquisar

ESTADOS

Otto Alencar atua para evitar desemprego na Bahia

O senador do PSD baiano diz que é contra a extinção de programa federal de apoio ao setor químico. “Não vamos permitir isso neste momento em que o Brasil precisa garantir empregos”, afirma

20 de jan de 2022

O senador Otto Alencar

Redação: Scriptum

O senador Otto Alencar (PSD-BA) participou essa semana em Camaçari, no litoral baiano, de reunião de lideranças locais que discutiram a importância da manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), programa federal de benefícios fiscais recentemente extinto por Medida Provisória. No encontro, o senador do PSD baiano afirmou que é contra a extinção do programa e que está se movimentando no Senado com o objetivo de reverter a situação.

Segundo ele, “não vamos permitir isso neste momento em que o Brasil precisa garantir empregos. Este setor é fundamental para o desenvolvimento econômico e também para a expansão da ciência, da pesquisa e da tecnologia. É muito importante que o Brasil possa, como país em desenvolvimento, manter essa possibilidade de melhoria de suas plantas industriais e dos investimentos para melhorar a tecnologia do setor químico e petroquímico”.

Lideranças políticas, autoridades locais e empresários acreditam que, sem o REIQ, cerca de 30 mil empregos estão ameaçados no Estado. A situação é especialmente grave em Camaçari, município de 300 mil habitantes cuja economia foi bastante abalada pelo fechamento da fábrica da montadora Ford em janeiro de 2021. A Ford passou 20 anos na Bahia, onde empregava 4 mil funcionários e chegou a produzir 250 mil carros por ano.

Informações Partidárias

Notícias