ELEIÇÕES 2022

Otto Alencar lidera intenções de votos na Bahia

Levantamento feito na semana passada pelo Instituto Opnus mostra que o pré-candidato do PSD à reeleição como senador pela Bahia aparece em primeiro lugar na pesquisa estimulada e na espontânea

21 de mar de 2022

O senador Otto Alencar

Redação Scriptum

Pré-candidato do PSD à reeleição como senador pela Bahia, o médico Otto Alencar lidera as intenções de voto no Estado. Em pesquisa estimulada, quando o entrevistado é apresentado aos candidatos, o senador do PSD tem 27% das citações. Em segundo lugar, com 11% das intenções de voto, aparece o vice-governador baiano João Leão (PP).

A pesquisa do Instituto Opnus, divulgada nesta segunda-feira (21), foi encomendada pela emissora de rádio Salvador FM e realizada entre os dias 16 e 18 de março. Foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais (para mais ou para menos).

Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados, Otto também aparece como favorito, com 4% das citações. Os demais concorrentes aparecem com 2% cada.