ELEIÇÕES 2022

Otto Alencar tem 33,9% das intenções de voto na Bahia

Segundo instituto Paraná Pesquisas, o parlamentar está na frente de Cacá Leão (PP), com 12,9%, e Raíssa Soares (PL), 7,4%

05 de jul de 2022

Otto Alencar aparece bem à frente do segundo colocado, que aparece com 12,9% das preferências.

Redação Scriptum

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado na terça-feira (5) confirma que o pré-candidato do PSD à reeleição como senador pela Bahia, Otto Alencar, é o franco favorito da disputa eleitoral deste ano. Ele aparece na pesquisa com 33,9% das intenções de voto, bem à frente do segundo colocado, que aparece com 12,9% das preferências.

Para o levantamento, o instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.640 eleitores de 72 municípios da Bahia de 30 de junho a 4 de julho de 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é 95%. A pesquisa custou R$ 35.000 e está registrada no TSE sob o número BA-07579/2022 e foi paga pelo portal Bahia Notícias.

CPI do MEC

Em entrevista à Rádio Metropole, Otto Alencar falou sobre a iniciativa de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis casos de corrupção envolvendo o Ministério da Educação (MEC). “Essa CPI do MEC, em condições normais, teria que ser feita e investigada. Com a prisão, pela primeira vez na história do Brasil, de um ministro da Educação. Os casos são graves e vai ser um debate importante. Mas, faltando 90 dias para a eleição, não vai prosperar porque existe um grupo muito forte de senadores que defendem o presidente Bolsonaro. Mas os fatos são muito graves e envolvem diretamente o ministro da Educação”, disse Alencar.

Alencar ainda citou outro escândalo recente envolvendo o governo Bolsonaro. “Tem o caso de assédio envolvendo o presidente da Caixa Econômica Federal, que é absurdo também. Eu combato as mazelas deste governo, mas não as pessoas”, disse.