O prefeito Camilo Martins
Edição: Scriptum
A Vigilância Sanitária de Palhoça – cidade de 170 mil habitantes na região metropolitana de Florianópolis (SC), adotará a partir de novembro um sistema totalmente digital que permitirá a cidadãos e empresas realizar cadastros, solicitar alvarás e licenças sanitárias, acompanhar processos e regularizações, além de consultar roteiros de autoinspeção e a legislação vigente.
A ferramenta, que é pioneira na região, terá fácil acesso e navegação. Apesar disso, a Prefeitura vai oferecer um treinamento para contadores e demais representantes de empresas, na Associação Empresarial de Palhoça (ACIP). A capacitação será promovida com o apoio da ACIP e do Sindicato de Serviços Contábeis (Sescon) da Grande Florianópolis.
De acordo com o prefeito Camilo Martins (PSD), a iniciativa visa otimizar a tramitação dos serviços prestados pelo setor e reduzir custos para a Administração Pública. “A plataforma web vai facilitar a fiscalização de demandas e o gerenciamento de prazos, além de permitir à gestão mais autonomia e rapidez na tomada de decisões”, garante o prefeito, que complementa “Sempre que possível, investimos em tecnologia em benefício do município e da população, que passa a contar com serviços mais ágeis e inovadores, além de uma cidade inteligente”, conclui.