Loading

Pesquisar

ESTADOS

Pandemia começa a ceder e Sergipe suaviza restrições

O governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou nova redução no período do toque de recolher em todo Estado. A taxa de ocupação dos hospitais por pacientes com covid-19 é de 43,5%. Em 6 de julho, o índice estava em 55,9%

30 de jul de 2021

O governador Belivaldo Chagas

Em Sergipe, os números relativos à pandemia de covid-19 vem apresentando evolução favorável. Por isso, o governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou na quinta-feira (29) novas flexibilizações nas medidas adotadas para conter a expansão da doença. A decisão foi tomada em reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para acompanhar o cenário epidemiológico dos últimos dias e avaliar as medidas adotadas em Sergipe.

Após a reunião, o governador autorizou um novo ajuste no formato do toque de recolher em todo o Estado. A partir de sexta-feira (30), o período de restrição na circulação passou a ser das zero hora às 5h, na sexta e no sábado.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, a ocupação dos leitos públicos de UTI vem apresentando redução considerável nos últimos dias. A taxa de ocupação dos hospitais por pacientes com covid-19 é de 43,5%. Em 6 de julho, a taxa de ocupação era de 55,9%.

Segundo o governador, mesmo com a redução dos índices, o toque de recolher continua sendo necessário, pois contribui para diminuir o número de acidentes automobilísticos no período noturno, provocados geralmente devido a ingestão de álcool pelos motoristas.

Informações Partidárias

Notícias