Paraná: municípios administrados pelo PSD traçam metas para melhorar a educação

Secretários de Educação e vice-prefeitos se reúnem em Curitiba para traçar um plano de objetivos e ações, com a presença do líder Eduardo Sciarra (foto).

15 de ago de 2013 · Curitiba, eduardo sciarra, educação, ideb, Parana, PSD, Ramiro Wahrhaftig, Renato Casagrande

Os municípios do Paraná administrados pelo PSD preparam uma meta ousada: atingir nota 7 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dentro de 3 anos. Nesta sexta-feira (16) secretários de Educação e vice-prefeitos se reúnem, a partir das 9h, no Hotel Lizon, em Curitiba, para traçar um plano de objetivos e ações, sob coordenação do consultor educacional Renato Casagrande. A média paranaense do último Ideb, em 2011, foi 5,2.

A organização é do Espaço Democrático, órgão de pesquisa e estudos políticos do partido, coordenado no Paraná pelo ex-secretário de Educação Ramiro Wahrhaftig.

No encontro – que terá a participação do presidente estadual do PSD e líder do partido na Câmara Federal, deputado Eduardo Sciarra –, os gestores vão primeiro ouvir uma palestra sobre a situação da educação hoje no Brasil e tomar contato com a metodologia proposta para alcançar a Meta 7. À tarde, farão uma auto avaliação do ensino em seus municípios e traçarão sugestões. Essas ideias serão sistematizadas para a definição de um plano comum em educação para os municípios administrados pelo PSD.

O evento faz parte de uma série de reuniões temáticas que o partido organiza com o objetivo de definir programas e projetos de desenvolvimento econômico, social e ambiental para o Paraná.

Renato Casagrande, professor e consultor em educação, explica que irá trabalhar com os gestores 14 metas que deverão ser avaliadas continuadamente. Cada meta receberá sinais verde, amarelo ou vermelho, conforme o desempenho dos estudantes e escolas.

A Educação do Futuro Agora
Data: 16 de agosto, sexta-feira