MUNICÍPIOS

Passo Fundo combate a desigualdade educacional

A gestão do prefeito Pedro Almeida (PSD) entregou à população Centro Pós-Covid de Combate à Desigualdade Educacional, para atender estudantes que tiveram perdas de aprendizagem durante a pandemia

09 de maio de 2022

O prefeito Pedro Almeida durante inauguração de Centro Pós-Covid no município

Redação Scriptum com Prefeitura de Passo Fundo

Um espaço que deverá atender alunos de toda a rede municipal que tiveram perdas no processo de ensino-aprendizagem devido à pandemia e ao distanciamento social para promover uma educação de qualidade para todos. Esse é o objetivo do Centro Pós-Covid de Combate à Desigualdade Educacional, entregue à população de Passo Fundo (RS) pelo prefeito Pedro Almeida (PSD).

Município do Norte gaúcho, com 207 mil habitantes, Passo Fundo agora tem um local com professores de diversas áreas e que oferece serviços especializados, como pedagogia, neurologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social. Todas as salas foram feitas para acolher os estudantes encaminhados pelas 72 escolas da rede municipal, sendo 35 instituições de Ensino Fundamental e 37 de Educação Infantil. Ao todo, a rede contempla mais de 17 mil estudantes.

Para o prefeito Pedro Almeida, a iniciativa é fundamental para assegurar a recuperação dos conteúdos letivos, fortalecer os projetos pedagógicos da Secretaria de Educação e criar as condições para que os estudantes tenham condições de avançar no processo de aprendizagem.

“As desigualdades educacionais foram aumentadas pela pandemia, e, a partir de projetos coletivos, estamos trabalhando para superar obstáculos. Aqui neste Centro, reunimos profissionais da educação e da saúde em um único local para atender os alunos que necessitarem dos serviços específicos para fortalecer cada vez mais a educação da nossa rede, que é referência em todo o país”, afirmou o prefeito.