MUNICÍPIOS

Passo Fundo investe para ampliar serviços de saúde

Cidade do interior do Rio Grande do Sul terá quatro novas Unidades Básicas de Saúde ainda este ano, anuncia o prefeito Pedro Almeida (PSD). Investimento será de R$ 10 milhões

09 de jan de 2024

Espaços estão no estágio de construção civil e com previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano.

Edição Scriptum com Prefeitura de Passo Fundo

Em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, a gestão do prefeito Pedro Almeida (PSD), vem investindo fortemente para ampliar os serviços de saúde oferecidos à população. Nos últimos dias, o prefeito da cidade de 207 mil habitantes, que fica a 290 quilômetros de Porto Alegre, visitou as obras das novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da reforma do Centro de Atenção Integral à Saúde do bairro Petrópolis.

Cada nova UBS será construída para suprir a demanda por atendimentos em saúde básica da população em uma região diferente da cidade, garantindo o aumento do acesso aos serviços ofertados pelo município. “São quatro novos espaços que entregaremos este ano. Melhorar as condições estruturais das nossas unidades de saúde é fundamental para que haja mais conforto, segurança e acesso das pessoas aos equipamentos públicos”, destacou Pedro Almeida.

Os espaços estão no estágio de construção civil e com previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano. “As novas unidades ampliam a capacidade de atendimento nestes espaços onde localizadas nas regiões dos bairros Loteamento César Santos/São Cristóvão II, Annes, Petrópolis e Cohab Secchi, com o objetivo de suprir a demanda por atendimentos em saúde básica da população em uma região diferente da cidade, garantindo o acesso aos serviços ofertados”, explicou a secretária municipal de Saúde, Cristine Pilati.

O investimento total nas obras é de R$ 10 milhões, com recursos próprios e captados por meio de verbas estaduais e federais.