Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Passo Fundo (RS) amplia hospital para emergências

Na cidade do interior gaúcho, o prefeito Pedro Almeida (PSD) apresentou nova ala de unidade de saúde municipal. “Mais conforto e qualidade no atendimento prestado à população”, disse

08 de abr de 2022

Nova ala recebeu essa semana visita técnica do prefeito Pedro Almeida, do PSD

Redação Scriptum com Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Em Passo Fundo, cidade de 206 mil habitantes na região norte do Rio Grande do Sul, a reforma e ampliação da estrutura física da Nova Emergência do Hospital Beneficente Dr. César Santos vai garantir mais conforto e qualidade nos atendimentos prestados à população. A nova ala recebeu essa semana visita técnica do prefeito Pedro Almeida, do PSD, segundo quem só falta a composição das equipes profissionais para abrir a Nova Emergência ao público

Pedro Almeida lembrou aos jornalistas e diretores de hospitais do município que o acompanharam na visita que “a Nova Emergência é resultado de um trabalho articulado e promovido com o objetivo de garantir melhorias na prestação do serviço em saúde oferecido pelo Hospital Municipal a nossa população. É um projeto que vai refletir diretamente na qualidade dos atendimentos e no futuro da instituição”.

O prefeito mostrou o funcionamento da Nova Emergência, resgatando os esforços administrativos que permitiram a realização da obra, entre recursos próprios e captados junto aos governos Estadual e Federal. De acordo com ele, a reforma e a ampliação do Hospital Municipal asseguram o atendimento da demanda instalada na instituição que, segundo Pedro, aumentou durante a pandemia.

“O Hospital Municipal tem sido cada vez mais procurado pela comunidade, que encontra aqui um atendimento com resolutividade. Isso contribui para desafogar as emergências dos hospitais de Clínicas e São Vicente de Paulo e reforça o compromisso do Município com a constante qualificação dos serviços em saúde promovidos pela Prefeitura”, argumentou.

Antes da pandemia, explicou Pedro Almeida, a média diária de atendimentos era de 180 pessoas. “Agora, o Hospital tem registrado uma procura superior a 300 pessoas diariamente. A Nova Emergência vai comportar esse crescimento dando qualidade e mais comodidade aos pacientes”.

A Nova Emergência também conta com equipamentos com alta tecnologia embarcada. “São investimentos que somam cerca de R$ 500 mil e que contribuem para aperfeiçoar o Hospital Municipal, dando condições técnicas e instrumentais para os profissionais médicos e clínicos desempenharem suas funções com maior resolutividade”, observou o prefeito, citando, por exemplo, a aquisição de camas elétricas, a instalação de móveis sob medida, novos computadores e monitores multi-parâmetros, bombas de infusão, cardioversores, aparelhos móveis de raio-x e ultrassonografia.

Informações Partidárias

Notícias