O prefeito Pedro Almeida e o secretário Sandro Caron
Edição Scriptum com site do PSD-RS
Em reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Sandro Caron, nesta semana, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida (PSD), apresentou o projeto de criação da Cidade da Polícia Civil. A estrutura, que deverá ser construída em uma área de 12 mil metros quadrados, terá por objetivo reunir as diferentes estruturas da Polícia Civil em Passo Fundo.
O movimento feito pela Prefeitura a favor da Segurança Pública foi construído em conjunto com o deputado federal Luciano Azevedo (PSD-RS) e as forças policiais.
“A Prefeitura está disposta a fazer um grande investimento para garantir uma estrutura centralizada para agrupar as polícias de Passo Fundo. Para isso, buscamos a parceria do Estado, que demonstrou estar disposto a criar as condições necessárias para que o projeto saia do papel”, afirmou o prefeito Pedro.
A proposta da Prefeitura é fazer uma permuta com o governo para utilizar imóveis do Estado que possam abrigar equipamentos públicos municipais. Pelo acordo, o município construiria a estrutura para sediar as delegacias e órgãos policiais na área do antigo Delmar Sitoni.
A previsão é de que o Estado apresente as avaliações do projeto em cerca de 60 dias para que a parte burocrática seja superada e as obras comecem no próximo ano.