MUNICÍPIOS

Patricia Aguiar recebe prêmio nacional do Sebrae

A prefeita de Tauá (CE) conquistou o 1º lugar no prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria “Compras Governamentais”

12 de jun de 2024

A prefeita Patrícia Aguiar: iniciativa é a aquisição de gêneros da merenda escolar diretamente dos produtores rurais do município

Edição Scriptum com PSD Mulher

A gestão da prefeita Patricia Aguiar (PSD), em Tauá (CE), conquistou o 1º lugar nacional no prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria “Compras Governamentais”. Patricia foi representada na premiação, realizada em Brasília na terça-feira (11), pela vice-prefeita Fatima Veloso (PSD). A iniciativa, reconhecida entre projetos de todas as regiões do País, é a aquisição de gêneros da merenda escolar diretamente dos produtores rurais do município cearense – 97% das compras para as escolas são feitas dessa forma.

Localizada na região cearense do sertão do Inhamuns, Tauá tem cerca de 61 mil habitantes e fica a 337 quilômetros da capital do Estado, Fortaleza.

Quando a iniciativa foi classificada como finalista pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em abril, a prefeita Patricia Aguiar apresentou detalhes sobre o programa.

“A implementação do Programa Alimentação Escolar Regionalizada foi uma iniciativa pioneira que promove a inclusão de alimentos regionais na alimentação escolar, incentivando os produtores locais a participarem de cooperativas para atender às demandas em escala. Com investimentos públicos, garantimos a qualidade dos produtos locais e geramos renda para agricultores, pecuaristas e agroindústrias”, explicou Patrícia Aguiar.

Ainda segundo a gestão de Tauá, a iniciativa destaca-se pela qualidade dos alimentos e pelo estímulo ao desenvolvimento dos produtores locais.

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, celebrou a conquista de Patricia Aguiar, destacando o reconhecimento de sua gestão como inovadora. “É um orgulho significativo observar esse tipo de reconhecimento e a Patricia Aguiar é uma liderança de muito relevo no nosso partido”, disse. “Patrícia é uma das fundadoras do PSD no Ceará e tendo desde o início realizado a coordenação estadual do PSD Mulher, deixou um legado de grandes realizações. Além de gestora municipal, foi também deputada estadual com realizações.”

Alda Marco Antonio lembrou ainda que “a conquista que sua gestão teve no prêmio Sebrae, fruto da iniciativa de Patricia, da vice Fatima e de mulheres e homens que dão suporte ao bom trabalho que realizam, também nos leva à reflexão e a importância da luta que travamos por mais mulheres em posição decisória nos processos políticos. Este é um ano de eleições municipais e vamos batalhar nesse sentido”, completou Alda.