Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Paula Lemos moderniza iluminação pública em Barretos (SP)

Resultado de uma Parceria Público-Privada firmada pela prefeita do PSD, projeto Cidade Inteligente vai implantar lâmpadas de LED nos 23.615 pontos de iluminação da cidade

07 de mar de 2024

Prefeita Paula Lemos vê detalhes do projeto na sede do consórcio

Redação Scriptum com Prefeitura de Barretos

A gestão da prefeita de Barretos, Paula Lemos (PSD), já iniciou a primeira fase do projeto de modernização do parque de iluminação pública no município da região Norte do Estado de São Paulo. A iniciativa é realizada pelo Consórcio Barretos Inteligente, vencedor da licitação que estabeleceu a Parceria Público-Privada (PPP), e faz parte do projeto Cidade Inteligente. Na etapa inicial do programa estão previstas as substituições de três mil lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, mais eficientes e econômicas, nos bairros Distrito Industrial I, América, Jardim Ramos e Exposição. A segunda fase deve beneficiar a região central.

Nesta quarta-feira (6), a prefeita debateu detalhes do projeto na sede do consórcio. Ela foi acompanhada pelo chefe de gabinete e secretário municipal interino de Finanças, Fernando Soares, o ouvidor geral de Barretos, Danilo Mendes, e Paulo Scannavino, controlador geral do município. “Quero agradecer muito ao Fernando, ao Paulinho e ao Danilo por estarem acompanhando de perto esse contrato tão importante para que a nossa cidade seja mais segura, mais agradável e mais feliz. Barretos vai fazer 170 anos e, se Deus quiser, em 25 de agosto (data do aniversário do município), vamos ter 100% da nossa cidade iluminada com LED”, afirmou a prefeita.

Ao todo, o projeto prevê a substituição dos 23.615 pontos de iluminação pública da rede municipal. O material reciclável das luminárias que estão sendo retiradas será vendido pela concessionária, que vai reverter a verba integralmente para o Fundo Social de Solidariedade.

Informações Partidárias

Notícias