Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Paulo Caleffi assume vaga de Danrlei na Câmara

Paulo Caleffi (PSD-RS) tomou posse como deputado federal em substituição a Danrlei de Deus, que assumiu a Secretaria de Esporte do Governo do Rio Grande do Sul

05 de maio de 2021

Em sua posse na Câmara, Paulo Caleffi agradeceu a confiança de seus eleitores e afirmou que honrará a delegação para o cargo

O empresário e ex-candidato a prefeito de Bento Gonçalves (RS), Paulo Caleffi (PSD), assumiu na terça-feira (4) a cadeira do deputado gaúcho Danrlei de Deus (PSD), que se licenciou para tomar posse como titular da Secretaria do Esporte e Lazer do Governo do Rio Grande do Sul. Caleffi teve 31.487 votos na eleição de 2018, ficando como primeiro suplente do PSD. Sua base política é a região da Serra Gaúcha.

Danrlei assumiu, também na terça-feira, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, em cerimônia de posse conduzida pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Danrlei, que se tornou conhecido como goleiro e ídolo da torcida do Grêmio gaúcho, foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2010, sendo reeleito em 2014 e 2018.

Ao ser empossado, o novo secretário destacou a importância do esporte na vida da população. “Entendo a prática de esporte como forma de promoção da saúde física e mental, além de considerá-la um poderoso instrumento de inclusão social e desenvolvimento da cidadania”, disse Danrlei. O governador Eduardo Leite saudou o ingresso do deputado no governo, ressaltando a trajetória de Danrlei como ex-atleta e o foco das ações do parlamentar na área do esporte.

Governador Eduardo Leite e Danrlei de Deus, novo secretário de Esporte e Lazer do RS. Foto: Itamar Aguiar

Danrlei agradeceu o convite e a confiança de Leite no seu trabalho. “Assumo esse importante desafio com a coragem e a determinação que sempre encarei cada tarefa que me foi confiada, pois estou lutando por uma causa que representa, para mim, uma missão de vida. Entendo a prática de esporte como forma de promoção da saúde física e mental, além de considerá-la um poderoso instrumento de inclusão social e desenvolvimento da cidadania. E a pandemia tornou ainda mais evidente a importância do esporte na vida de todos nós”, afirmou.

Por sua vez, aos 72 anos, Paulo Caleffi é empresário do segmento de transportes. Desde 1987, é diretor de Gestão da Transportes Bertolini Ltda. Em 2020, concorreu a prefeito de Bento e obteve 15.651 votos, ficando na segunda colocação, com 25,02% do eleitorado.

Em sua posse na Câmara, ele agradeceu a confiança de seus eleitores e afirmou que honrará a delegação para o cargo recebida dos gaúchos, sendo instrumento da esperança de seus eleitores. “Em Brasília, na Câmara dos Deputados, estarei disponível para atender a todos”, afirmou.

Informações Partidárias

Notícias