ESTADOS

Paulo Corrêa Jr. propõe Dia do Tutor de Pet em SP

Projeto apresentado pelo deputado do PSD na Assembleia Legislativa de São Paulo estabelece homenagem anual para pessoas que criam animais domésticos; data seria comemorada no dia 4 de outubro

07 de fev de 2024

O deputado Paulo Corrêa Jr: “Data será celebrada anualmente em 04 de outubro, coincidindo com o Dia Mundial dos Animais”

Redação Scriptum com Santa Portal

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o projeto de lei 27/2024, que estabelece o Dia do Tutor de Pet. “A data será celebrada anualmente em 04 de outubro, coincidindo com o Dia Mundial dos Animais, como uma homenagem aos tutores que dedicam amor, cuidado e responsabilidade aos seus animais de estimação”, explica o parlamentar.

De acordo com o deputado, o projeto reconhece a importância dos animais domésticos na vida de todos os cidadãos paulistas. “A presença dos animais de estimação é constante nos lares brasileiros e estudos científicos comprovam que eles desempenham papel fundamental no alívio do estresse, proporcionando bem-estar e companhia aos seus tutores”, afirma Paulo Corrêa Jr.

O parlamentar lembra, ainda, que o Brasil é o terceiro país em número de animais de estimação, segundo o censo de 2021 do Instituto Pet Brasil (IPB). Segundo o levantamento, há cerca de 149,6 milhões de pets em todo o território nacional.