Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Penápolis (SP) reforma e amplia Centro de Controle de Vetores

Prefeito Caíque Rossi, do PSD, acompanhou o início das obras e falou sobre as melhorias

31 de jan de 2024

O prefeito Caíque Rossi acompanha as obras: Serão investidos mais de R$ 400 mil na melhoria do prédio

Edição Scriptum com Prefeitura de Penápolis

A Prefeitura de Penápolis iniciou as obras de reforma e ampliação do Centro de Controle de Vetores (CCV). Serão investidos mais de R$ 400 mil nas obras de melhoria do prédio, feitas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Caique Rossi (PSD) acompanhou o início das obras no CCV e destacou os serviços que serão feitos na unidade. “O prédio passará por uma ampla reforma, com ampliação e construção de mais salas, depósitos e vestiários”.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, explicou que a reforma garantirá um espaço propício para armazenamento dos produtos e ambiente adequado para a troca de vestimentas dos funcionários, com total segurança.

O prefeito Caique Rossi citou alguns dos inúmeros investimentos feitos na área da Saúde. “Além da contratação de mais profissionais e mais médicos para as unidades de saúde, também estamos investindo na melhoria dos prédios, reforma e ampliação da Santa Casa, da Macro IV, UBS Jardim Del Rey e agora do CCV. Todas essas obras são reivindicações da comunidade que estamos atendendo”, pontuou o prefeito.

Reforma e ampliação

Atualmente, o Centro de Controle de Vetores possui uma área construída de 76,38 metros quadrados, com quatro salas, uma circulação, um sanitário e duas varandas. Com as obras de reforma e ampliação será feita a adequação dos espaços para a realização das atividades e atendimento da população.

Haverá a demolição de 6,25 metros quadrados da varanda dos fundos do prédio e a ampliação de 149,68 metros quadrados, totalizando uma área total construída de 219,81 metros quadrados. Serão erguidos três depósitos de usos específicos, um depósito de material de limpeza, dois sanitários/vestiários, varandas e circulação. “Todos os ambientes serão construídos seguindo as normas e exigências da Vigilância Sanitária”, destacou o secretário Luiz Washington.

Informações Partidárias

Notícias