Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2018

Pesquisa mostra crescimento acelerado de Belivaldo

Candidato do PSD à reeleição no governo de Sergipe, Belivaldo Chagas, cresceu 17 pontos nos últimos levantamentos e agora está empatado em primeiro lugar com adversário que vem perdendo pontos

01 de out de 2018 · #belivaldochagas

Os números demonstram uma trajetória de crescimento acelerado e consolidado da candidatura de Belivaldo Chagas

Edição: Scriptum

O candidato do PSD à reeleição como governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, chegou a 27,75% das intenções de voto e está empatado em primeiro lugar com o candidato Valadares Filho, que perdeu 2,5 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior e agora tem 27,83%. Os números são de levantamento feito pelo Instituto Dataform, registrado sob o nº SE-05442 e publicada nesta segunda-feira (1).

De acordo com os números do Dataform, Belivaldo registrou um crescimento superior a 17 pontos nas quatro últimas pesquisas publicadas pelo mesmo instituto. No dia 30 de julho, Belivaldo apareceu com 10% das intenções de voto na pesquisa estimulada, saltou para 17,7% no último dia 3, cresceu 8,8 pontos, no dia 20 chegou a 26,5% e foi para 27,75% no levantamento divulgado nesta segunda-feira.

Pesquisa Dataform

Com este resultado, Belivaldo aparece empatado com Valadares Filho, que caiu 2,5 pontos em relação à pesquisa anterior, e Eduardo Amorim se mostra estagnado com 18%.

Os números demonstram uma trajetória de crescimento acelerado e consolidado da candidatura de Belivaldo, fato comprovado também pelo Ibope. De acordo com os números do Instituto, Belivaldo registrou um crescimento de 8 pontos percentuais, no comparativo com a última pesquisa divulgada.

No dia 17 de agosto, Belivaldo apareceu com 12% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Na aferição no dia 20, ele saltou para 20%. Com esse resultado, Belivaldo apareceu empatado, dentro da margem de erro do levantamento – de 3% –, com Valadares Filho, que oscilou negativo dois pontos para baixo em relação à pesquisa anterior e se mostra estagnado.

A pesquisa feita pelo Dataform ouviu 1.200 eleitores entre os dias 25 e 28 de setembro. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Informações Partidárias

Notícias