ELEIÇÕES 2022

Petecão confirma: vai concorrer ao governo do Acre

Em evento que reuniu centenas de militantes e lideranças políticas, o senador do PSD anunciou os nomes que deverão compor a chapa do partido às eleições do próximo mês de outubro

28 de mar de 2022

O senador Sérgio Petecão apresentou os nomes que vão compor a chapa do PSD para os cargos de deputados federais e estaduais nas eleições de outubro

Redação Scriptum

Em ato que reuniu centenas de filiados e também lideranças políticas do Estado, o senador Sérgio Petecão lançou sua pré-candidatura ao cargo de governador do Acre e apresentou os nomes que vão compor a chapa do PSD para os cargos de deputados federais e estaduais nas eleições de outubro próximo. O evento também foi marcado pela inauguração do diretório e do comitê da campanha eleitoral de Rio Branco.

Conforme anunciou Petecão, a chapa dos pré-candidatos à Assembleia Legislativa acreana terá 25 nomes. “É uma chapa perfeita, a mais forte que tem aí para estadual”, afirmou o senador do PSD ao relacionar os nomes, que incluem o fisioterapeuta Jeferson Pururuca; a vereadora de Rio Branco Lene Petecão; o ex-deputado Heitor Junior; o ex-presidente do sindicato dos taxistas Esperidião; o prefeito do município de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko; o gerente do Banco da Amazônia Pablo Tyago Bregense; o advogado Eduardo Ribeiro, ex-candidato a vice-prefeito de Rio Branco; Delegado Judson; Ana Cunha; Dr. Mário Marcelo; a presidente do sindicato da Educação, Rosana Nascimento; Fátima Maciel; José Augusto Kássio Araújo; o ex-deputado estadual Lourival Marques; Márcio Bernardo; Maria de Nazaré; Maria Gleiciane; Pablo Paulo Simenes; Raimundo Pinheiro; ex-diretor do Pronto Socorro da capital acreana, Dr. Welber de Lima; e Rubens Rodrigues.

Além deles, o PSD do Acre deverá ter nove nomes concorrendo ao cargo de deputado federal. São eles Bete Pinheiro, Cleiton Souza, Dra. Suellen Carlos; o líder dos ashaninka, Francisco Piyãko; Gessy Capelão; Moisés Medeiros; Professor Elysson Marquinho; Thayane Macedo; e o ex-prefeito do município de Feijó, Juarez Leitão.