Loading

Pesquisar

ESTADOS

Petecão denuncia pressões contra prefeitos no Acre

O senador Sérgio Petecão diz que governador do Acre está retirando máquinas de municípios cujos prefeitos não apoiam sua reeleição. Para ele, perseguição e crime eleitoral serão denunciados ao Ministério Público

01 de jun de 2022

O senador Sérgio Petecão afirmou que vai denunciar a situação ao Ministério Público Federal, e ao procurador eleitoral.

Redação Scriptum com Agência Senado

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) denunciou as pressões do governador do Acre contra prefeitos que anunciaram que não iriam apoiá-lo, retirando máquinas que seriam utilizadas na recuperação de vias. Ele comentou ter perguntado a senadores que já chefiaram governos estaduais se isso seria algo normal, mas a resposta foi sempre negativa.

O parlamentar esclareceu que no Acre há, na prática, duas estações: o inverno e o verão, sendo nesta última, que agora transcorre, quando os prefeitos aproveitam para atender as demandas de obras viárias. Mas a atitude do governador —destacou — está prejudicando os produtores rurais, principalmente os pequenos produtores, que precisam do apoio das autoridades.

“Em Epitaciolândia, o prefeito me disse que o governo estadual retirou as máquinas e colocou no pátio do Detran. E o pior é que essas máquinas foram o resultado de emendas parlamentares da bancada do Acre, dos oito deputados federais e três senadores”, registrou.

Petecão disse não ter dúvida de que isso é perseguição e crime eleitoral. Anunciou que vai denunciar a situação ao Ministério Público Federal, ao procurador eleitoral, para que investigue o que está acontecendo.

Informações Partidárias

Notícias