Loading

Pesquisar

Petecão lamenta situação de rodovia no Acre

Para o senador do PSD, situação da estrada, que é uma das principais do Estado, é caótica.

02 de mar de 2016

imagem_materia

De acordo com o senador, a estrada “está desmanchando”, apesar do custo de quase R$ 2 bilhões.

Em discurso no plenário do Senado na noite desta terça-feira (1), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) lamentou a situação da BR-364, uma das principais estradas do Acre. O senador relatou uma viagem que fez a Cruzeiro do Sul (AC), na última quinta-feira (25), quando teve que transitar pela estrada. Segundo ele, foram cerca de 13 horas para rodar pouco mais de 600 quilômetros. Durante a viagem, acrescentou o senador, foram vistos muitos carros quebrados. Um morador da região disse que de cada dez carretas que passam pela estrada, cinco vão para a oficina.

– A situação da estrada é caótica, chega a cortar o coração – disse o senador, que reconheceu o esforço do governo federal com as operações de tapa-buraco.

Petecão informou que a situação é tão precária que é difícil encontrar empresa que alugue vans para transitar pela estrada. Por conta dos muitos buracos, o frete fica mais caro. De acordo com o senador, a estrada “está desmanchando”, apesar do custo de quase R$ 2 bilhões. Petecão cobrou ação do governo do Estado e disse que os órgãos de controle precisam responsabilizar os governantes que patrocinaram a construção da BR.

– Fica aqui o meu protesto e a minha indignação com a situação da BR-364 – declarou o senador.

Informações Partidárias

Notícias