ESTADOS

Petecão: ‘Não é hora de falar de candidaturas’

O senador do PSD do Acre divulgou nota onde afirma que País vive “a maior crise sanitária dos tempos modernos” e que “seria irresponsável” falar de candidaturas para o pleito de 2022

26 de mar de 2021

O senador Sérgio Petecão: “Estamos em tempo de calamidade pública. Não é hora de falar de candidatura. Isso seria irresponsável”

Em nota divulgada esta semana, o senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, enfatizou sua disposição de não falar sobre candidaturas para as eleições de 2022 neste momento. “Estamos passando a maior crise sanitária dos tempos modernos onde o Acre, o Brasil e o Mundo lutam contra um vírus que levou a vida de muitas pessoas. Essa pandemia do coronavírus assola os acreanos. Estamos em tempo de calamidade pública. Nosso sistema de saúde está entrando em colapso. Todos os dias temos pais, mães e filhos chorando por um ente querido. Não é hora de falar de candidatura para o pleito de 2022. Isso seria irresponsável”, afirmou o senador acreano.

Em sua nota, Petecão disse que seu foco, “na condição de representante do Acre no Congresso Nacional é de continuar ajudando o governador do Acre, a quem eu – e os integrantes do PSD do Acre – ajudamos a chegar ao Palácio Rio Branco. Eu apoio as mudanças que o Acre precisa e atendo todos os prefeitos de todos os 22 municípios, independente de siglas partidárias”.

O senador explicou que tem colaborado por meio da aprovação de medidas como o auxílio de emergência para atender às famílias de baixa renda. “Tenho me empenhado em destinar recursos das minhas emendas parlamentares individuais e de bancada para instalação de UTI’s, aquisição de remédios e equipamentos para que os nossos guerreiros servidores da saúde possam ter condições de salvar vidas acreanas”.

Na função de coordenador da bancada acreana, afirmou, “estamos, com o apoio dos demais colegas parlamentares, pressionando o presidente da República e o Ministério da Saúde por mais recursos para o Acre, principalmente para que nos tornemos um Projeto Modelo de vacinação em massa a fim de que todos os acreanos sejam imunizados o mais rápido possível”.

Ele reiterou ainda que seu compromisso foi e continuará sendo “ajudar o povo do Acre, que me confiou o mandato para lutar por dias melhores para todos. Esse é o meu compromisso”.

Em relação às eleições de 2022, no momento oportuno, disse Petecão, “irei reunir meu grupo político e alguns amigos que consulto sobre as minhas decisões políticas e analisar como o PSD acreano vai se comportar. Se vamos apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli ou se vamos trilhar outro caminho. ‘Sem Recuar, Sem Cair e Sem Temer’ estarei sempre trabalhando e buscando o desenvolvimento do nosso Acre”. E ele finalizou: “Portanto, este não é o momento de discutir possíveis candidaturas. O nosso foco tem que ser voltado para as ações que venham salvar vidas”.