Loading

Pesquisar

Piauí: 2º Encontro estadual do PSD terá participação de Gilberto Kassab.

Estarão presentes o presidente do diretório regional do partido, deputado Júlio César (foto); e do presidente do Espaço Democrático no Estado, deputado Hugo Napoleão.

06 de maio de 2013 · encontro, Gilberto Kassab, Hugo Napoleão, Júlio César, Piaui, PSD

O Partido Social Democrático (PSD) do Piauí realiza nesta sexta-feira (10), em Teresina, o seu 2º Encontro Estadual. O evento será realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa piauiense, a partir das 8h30, e terá a presença do presidente nacional da legenda, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab; do presidente do diretório regional do partido, deputado federal Júlio César Lima; e do presidente do Espaço Democrático no Estado, deputado federal Hugo Napoleão.

O encontro terá início com a cerimônia de filiação de diversas lideranças políticas regionais ao PSD, seguida da posse da dirigente do PSD Mulher/PI, Simone Pereira de Farias Araújo.

Logo após, o deputado Hugo Napoleão fará palestra sobre a seca que assola a região e seus efeitos econômicos. O deputado Júlio César, por sua vez, falará sobre a importância da revisão do Pacto Federativo Brasileiro.

O deputado Hugo Napoleão

O evento será encerrado com a palestra do presidente Gilberto Kassab, prevista para as 11h30, que falará sobre a reforma política.

O presidente estadual do partido, deputado federal Júlio César, afirmou que é um preparativo do partido para as eleições e haverá surpresas no anúncio das filiações, que pode mudar o cenário político para sucessão estadual.

No Piauí, o PSD tem 21 prefeitos, 17 vice-prefeitos e 252 vereadores, além dos quatro deputados estaduais e dois deputados federais. “Vamos reunir os filiados e fazer uma avaliação da primeira eleição e nos prepararmos para a próxima, no ano que vem. Nossa intenção é fortalecer ainda mais o partido e tratar de assuntos de interesse comum, como a seca e a queda no repasse de recursos de para os Estados e Municípios.”, destacou Júlio César.

Segundo ele, “o PSD é um partido forte e em pouco mais de um ano de existência tem potencial para disputar qualquer cargo e quer ficar ainda mais fortalecido. A visita do nosso presidente Kassab aqui também é para fazer contatos políticos e ouvir as bases sobre a sucessão presidencial”.

O deputado lembrou que o PSD é “um partido da base que dá apoio a presidente no Congresso Nacional sem interesses e sem troca de cargos. Apoiamos espontaneamente as propostas e projetos. Mas temos liberdade também para discordar e votar contra o Governo”.

Informações Partidárias

Notícias