Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Pré-candidatura de Marquinhos tem apoio da população

Marquinhos Trad (PSD) diz que pesquisas indicam aprovação de moradores de Campo Grande à decisão de deixar a Prefeitura da capital para concorrer ao Governo do Mato Grosso do Sul

15 de mar de 2022

O prefeito Marquinhos Trad e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab

Redação: Scriptum

A população de Campo Grande apoia a decisão do prefeito Marquinhos Trad (PSD) de se lançar como pré-candidato ao Governo do Mato Grosso do Sul. Isso, segundo Trad, é demonstrado pelas pesquisas que vêm sendo realizadas para aferir a posição dos moradores da capital sobre o assunto. “Fizemos pesquisas internas, cresce o número de campo-grandenses que já nos dão a permissão para disputar o governo. Antes, o receio nas respostas dos eleitores era sobre dúvida se haveria continuidade na gestão, que é aprovada por quase 82%”, contou o prefeito esta semana.

Para se lançar na campanha eleitoral, Marquinhos Trad terá que se desincompatibilizar até 2 de abril. Quando deixar a Prefeitura, Marquinhos será substituído pela atual vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota), que exercerá o mandato até 2024.

De acordo com ele, as pessoas se sentem seguras com sua disputa, e consequentemente afastamento do município, porque a equipe e o plano de governo municipal vão continuar. Marquinhos Trad reforça, ainda, que sua eventual candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul tem respaldo do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Marquinhos também afirmou que está confiante na possibilidade de alcançar um bom resultado na corrida eleitoral. “As pesquisas mostram um número cada vez maior de pessoas que falam ‘olha, o que Marquinhos tem feito aqui, ele vai fazer no Estado e a gente quer gente nova, quer pessoas que já provaram que são capazes, que estão preparadas e que têm as mãos limpas. É isso que a gente tem ouvido nas pesquisas qualitativas”, disse o prefeito.

Marquinhos lembra que, antes mesmo de deixar a Prefeitura, tem ido a eventos para ouvir a população de cidades do interior sul-mato-grossense. “Eu tenho ido nos municípios conversar, fazer o programa de governo ouvindo a realidade de cada um. Tive nesse último sábado na cidade de São Gabriel do Oeste, conversei com as lideranças, com o vice-prefeito, com alguns vereadores, com asssociação do Banco do Brasil, com sindicatos, com a área do desenvolvimento, da pecuária, do agro, e cada final de semana, eu tenho conversado com eles sem prejuízo aos andamentos da cidade”, revelou Marquinhos.

Informações Partidárias

Notícias