Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeito começa a implantar galerias para asfaltamento de bairro em Rio Claro (SP)

Sistema de drenagem é etapa da infraestrutura para pavimentação do bairro

05 de fev de 2024

Tubos para galerias já estão dispostos em vias do bairro e as equipes e máquinas trabalham abrindo o solo onde será colocada a estrutura de escoamento das águas das chuvas.

Edição Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

A implantação do sistema de drenagem, primeira etapa da fase de infraestrutura para colocação do asfalto, teve início no Jardim Nova Rio Claro, no município de 210 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, administrado por Gustavo Perissinotto, do PSD. Tubos para galerias já estão dispostos em vias do bairro e as equipes e máquinas trabalham abrindo o solo onde será colocada a estrutura de escoamento das águas das chuvas.

“Não é apenas mais um sonho dos moradores, a obra está em andamento e esse antigo pedido, que vinha sendo feito há vários anos, está sendo atendido”, comenta o prefeito Gustavo, que anunciou à comunidade do Nova Rio Claro o início das obras de pavimentação.

Serviços de topografia e sondagem do solo foram realizados e a prefeitura também implantará guia e sarjetas. “Estamos trabalhando em ritmo intenso, pois nesta época do ano é preciso aproveitar todos os momentos sem chuva”, comenta o secretário de Obras, Valdir de Oliveira.

O Jardim Nova Rio Claro é o segundo bairro que a prefeitura pavimenta nos últimos meses. A obra tem valor aproximado de R$ 13,7 milhões. São 50 mil metros quadrados de pavimento asfáltico.

No ano passado o município iniciou o asfaltamento integral do Jardim Nova Veneza, obra que está em fase final. A prefeitura também trabalha para pavimentar outro bairro, o Jardim Maria Cristina, além de providenciar a colocação de asfalto em trechos do Distrito Industrial, Ajapi, Jardim Anhanguera, Jardim Mirassol, Jardim Novo, Jardim São Paulo, Novo Wenzel, Vila Santo Antônio, Jardim Araucária, Vila Paulista, Jardim Matheus Manieiro, Vila da Paz e Jardim Inocoop.

Informações Partidárias

Notícias