Loading

Pesquisar

Municípios

Prefeito de Cajamar (SP) é eleito presidente do Cioeste

Em 2024, prefeito do PSD vai coordenar o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo

31 de out de 2023

O prefeito Danilo Joan e Igor Soares, de Itapevi, que será o vice-presidente.

Redação Scriptum com Diário da Região

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) nesta segunda-feira (30). Igor Soares, prefeito de Itapevi, será o vice-presidente. A posse dos dois será realizada no dia 1 de janeiro de 2024 e o mandato terá duração de um ano. Em texto publicado nas redes sociais, Danilo Joan comemorou o resultado. “Eleito presidente do maior consórcio intermunicipal do Brasil. Glória a Deus por essa grande oportunidade! Este é o momento de unir esforços e representar com determinação os municípios de Barueri, Santana de Parnaíba, Osasco, Itapevi, Araçariguama, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Vargem Grande Paulista e São Roque.”

No texto de agradecimento, o prefeito de Cajamar disse, ainda, que espera contar “com o comprometimento de todos, para construirmos um futuro melhor para nossa região. Juntos, construiremos uma geração de vencedores”. Antes de ser escolhido para coordenar o Cioeste, Danilo Joan exerceu dois mandatos como presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (Cimbaju).

Somados, os municípios que compõem o Cioeste representam 10% do PIB do Estado de São Paulo, 3% do PIB nacional e têm cerca de três milhões de habitantes. No início deste mês, o consórcio inaugurou sua nova sede, localizada na Alameda Xingu, 350, em Alphaville, área nobre de Barueri.

Informações Partidárias

Notícias