Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeito de Campina Grande busca novas tecnologias

Bruno Cunha Lima (PSD) visita Parque Tecnológico de São José dos Campos para conhecer inovações como o sistema de transporte sustentável desenvolvido para melhorar a mobilidade urbana

21 de jan de 2022

O prefeito Bruno Cunha Lima e secretários em visita ao centro tecnológico de São José dos Campos

Redação Scriptum com assessoria de comunicação da Prefeitura de S. J. dos Campos

Campina Grande é o principal polo tecnológico da região Nordeste e pretende continuar investindo na inovação para atrair novas empresas e investimentos. Com esse objetivo, o prefeito da cidade de 411 mil habitantes do interior da Paraíba, Bruno Cunha Lima (PSD), esteve em São José dos Campos, no Vale do Paraíba paulista, para conhecer os projetos voltados à inovação e tecnologia implantados na cidade de 730 mil habitantes, administrada pelo prefeito Felício Ramuth (PSD).

Cunha Lima e três secretários (Educação, Finanças e Trânsito) visitaram o Parque Tecnológico de São José e também conheceram projetos de mobilidade urbana, como a Zona Azul Eletrônica e a Linha Verde. O objetivo do grupo é levar algumas soluções joseenses para o município da Paraíba.

No Parque Tecnológico, o prefeito e secretários campinenses conheceram as instalações do complexo de inovação, tiveram contato com startups do programa Nexus, visitaram o sistema inteligente de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e receberam informações do programa São José Unida.

São José é referência na segurança por meio de videomonitoramento com uso de tecnologia de ponta e vem alcançando quedas consecutivas nos indicadores criminais. A cidade é considerada a mais segura do Brasil entre os municípios acima de 500 mil habitantes.

Projetos como do corredor da Linha Verde, o VLP (Veículo Leve sobre Pneus), o Acesso Já e a Zona Azul Eletrônica despertaram o interesse da comitiva de Campina Grande. “Muitas iniciativas estão sendo conhecidas nessa troca de informação através da Secretaria de Mobilidade, Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e do Parque Tecnológico. Isso para a gente é muito importante. São José tem uma característica muito forte ligada à tecnologia e inovação”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima.

Durante a visita, o grupo embarcou em um VLP e conheceu detalhes do veículo 100% elétrico. Eles também percorreram alguns trechos do novo corredor da Linha Verde, na zona sul, e visitaram a sede administrativa e operacional da empresa EYSA, responsável pela Zona Azul Eletrônica.

Cunha Lima destacou o modelo de transporte público local. “São José tem uma série de iniciativas que são importantes para todos nós nesse intercâmbio de informações. Destaco o Acesso Já, o sistema de transporte específico custeado pela Prefeitura, com a Linha Verde, que está sendo construída a partir de um sistema de transporte eficiente e sustentável para melhorar a mobilidade urbana.”

Informações Partidárias

Notícias