Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeito de Floripa atua contra impactos das chuva

Topazio Neto (PSD) acompanha de perto ações adotadas e mantém a população informada

17 de jan de 2025

O prefeito Topazio Neto destacou ainda que “não há drenagem que dê suporte a esse volume de água. Então, nós temos que ter calma e esperar”.

Edição Scriptum

As fortes chuvas que atingiram Florianópolis na quinta-feira (16) e prosseguiram ao longo de sexta-feira provocaram alagamentos, quedas de árvores e outros impactos sobre a população da capital catarinense. Todos os problemas foram acompanhados de perto pelo prefeito de Florianópolis, Topazio Neto (PSD), anunciando as ações adotadas para enfrentar os problemas e compartilhando com a população, pelas TVs e redes sociais, os detalhes sobre as ocorrências na Capital.

“Se você está seguro em casa, por favor, fique em casa”, disse o prefeito em seus comunicados pelas redes sociais. “Fique no seu ponto de segurança. Não é hora de deslocamento. Precisamos da via liberada para nossas máquinas e veículos de socorro!”, completou.

Topazio Neto destacou ainda que “não há drenagem que dê suporte a esse volume de água. Então, nós temos que ter calma e esperar”.

No total, o município registrou 23 quedas de muro, 18 deslizamentos, muitos alagamentos, quedas de árvores e danos em vias públicas. A prefeitura abriu quatro abrigos para receber atingidos pelas chuvas. Em todo o Estado, os alagamentos deixaram ao menos 781 pessoas desabrigadas.

Florianópolis decretou situação de emergência já na quinta-feira (16), diante dos alagamentos, vias interditadas e acidentes de trânsito. Na sexta, o município amanheceu com novos pontos inundados, filas e carros parados e espalhados pelas ruas. Cinco pessoas estão desabrigadas e 38 desalojadas na capital catarinense. De acordo com o boletim da prefeitura, divulgado durante a madrugada, duas pessoas se feriram. Algumas linhas do transporte seguem suspensas.

Informações Partidárias

Notícias