MUNICÍPIOS

Prefeito de Passo Fundo é premiado por boa prática

Pedro Almeida foi destacado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul por programa de qualificação que já formou mais de 2 mil moradores da cidade

28 de nov de 2023

O prefeito Pedro Almeida recebe o prêmio: “O emprego é o melhor programa social que pode existir”

Edição Scriptum com site PSD-RS

O prefeito Pedro Almeida (PSD), de Passo Fundo, uma das maiores cidades do Rio Grande do Sul, com 206 mil habitantes, recebeu na semana passada a premiação oferecida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para iniciativas de sucesso na área de Desenvolvimento Econômico e Desburocratização.

O reconhecimento se deve ao sucesso do programa Escola das Profissões, que já formou mais de 2 mil passo-fundenses, auxiliando na qualificação para o mercado de trabalho. Além disso, cerca de 500 pessoas foram encaminhadas para vagas de emprego. O programa dialoga com outra importante iniciativa do município: o Café com Emprego.

“O emprego é o melhor programa social que pode existir. Através da Escola das Profissões, damos oportunidade a jovens, adultos e idosos, para que consigam uma colocação no mercado. Apostamos neste programa para qualificar as pessoas e conseguir atender a demanda do mercado por profissionais. O Café com Emprego demonstra a cada edição que há vagas, o que precisamos é seguir apostando na qualificação”, afirmou o prefeito Pedro Almeida.