Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeito de Tupã (SP) acompanha obras em avenida

Caio Aoqui (PSD) agradeceu ao governo estadual pelo investimento de cerca de R$ 2 milhões na tubulação da via, que liga a zona Leste ao centro da cidade

08 de nov de 2023

Redação Scriptum com Prefeitura de Tupã

Em Tupã — município de 63 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Caio Aoqui (PSD) acompanhou nesta quarta-feira (8) o início da substituição da tubulação instalada sob a ponte José Felipe Zied. A vistoria foi registrada em vídeo publicado por Aoqui nas redes sociais. No local serão implantados 28 metros de aduelas em concreto armado, essenciais para a contenção da vazão do córrego Afonso XVIII, principalmente nos períodos de chuva.

A obra é resultado da parceria entre a prefeitura e o governo estadual, que destinou cerca de R$ 2 milhões para a execução dos serviços. O local foi prejudicado por fortes chuvas que atingiram o município no início deste ano. “A gente sabe da importância dessa via, que liga a zona Leste ao centro da cidade. Tudo isso só foi possível com o apoio do nosso governador Tarcisio de Freitas e do vice-governador Felicio Ramuth (PSD), que esteve in loco. Agradeço ao secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, à Defesa Civil, representada pelo coronel Henguel, à equipe da Seplin (Secretaria de Planejamento e Infraestrutura de Tupã) e à Câmara Municipal. Sozinho, o município não teria o aporte necessário para desenvolver todo esse trabalho”, disse o prefeito.

Segundo o secretário titular da Seplin, Valentim Bigeschi, serão implantadas duas linhas de aduelas de concreto com 2,5 metros de largura por quatro metros de altura, em 11 metros de profundidade. Com o trânsito interditado em ambos os sentidos, a população deverá utilizar rotas alternativas. O contrato firmado pela prefeitura com a empresa responsável pela obra prevê a conclusão dos trabalhos em 120 dias, desde que não sejam registradas “intercorrências climáticas” nesse período.

Informações Partidárias

Notícias