Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeito do PSD gaúcho tem recorde de aprovação

Pesquisa mostra que, em Santa Cruz do Sul, a gestão de Telmo Kirst é considerada ótima ou boa por 51% da população. “Trabalho consolidado e reconhecido”, diz responsável pelo levantamento

05 de fev de 2020

O prefeito Telmo Kirst tem a aprovação de 71,6% dos moradores da cidade.

No último ano de sua segunda gestão como prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (PSD), tem a aprovação de 71,6% dos moradores da cidade. O índice positivo foi registrado em levantamento realizado nos dias 20 e 21 de janeiro de 2020 pelo Instituto Methodus, que entrevistou 400 pessoas. O município está localizado no centro do Estado, tem população estimada em 130 mil habitantes e é o 15.º mais populoso do Rio Grande do Sul.

A margem de erro do levantamento é de cinco pontos para mais ou para menos do resultado total das amostras e o nível de confiança é de 95%. Dentre os entrevistados, 51,9% eram mulheres e 48,1% homens – todos com 18 anos ou mais.

Na pesquisa, ao responderem à pergunta “Como você avalia a administração de Telmo Kirst como prefeito de Santa Cruz do Sul?”, 51,5% disse que considera ótimo/bom, 30,9% afirmou ser regular e 17,6% classificaram como péssimo/ruim.

O diretor do Instituto Methodus, José Carlos Sauer, disse ser incomum a sequência de aprovação construída por Telmo. “Acompanho várias cidades do Estado e é raro encontrar prefeitos que sustentam administrações com aprovações acima de 60%. É raro também isso ocorrer por um período de tempo tão longo, por isso é possível afirmar que o trabalho do prefeito de Santa Cruz do Sul é consolidado e reconhecido, sendo de uma importância muito grande para o morador do município”, ressaltou Sauer.

Segundo o diretor do Methodus, a aprovação de Telmo é uma das maiores do Estado. “Ele vem em uma sequência de avaliações positivas, onde consegue tangibilizar as entregas convertendo isso para um nível de aprovação de governo. Com isso, a importância dele no cenário político da cidade se torna maior, também com mais responsabilidades.”

Informações Partidárias

Notícias