Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeito faz maratona de inaugurações em São Luís

Na capital do Maranhão, Eduardo Braide (PSD) iniciou série de inaugurações de escolas da rede municipal. Serão 15 novas unidades de ensino no mês de março

19 de mar de 2024

O prefeito Eduardo Braide: obras fazem parte do programa Escola Nova, que já entregou mais de 170 unidades desde 2021

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

Reiterando o compromisso com o ensino público de qualidade em São Luís, capital do Maranhão, o prefeito Eduardo Braide (PSD) deu início a uma maratona de inaugurações de escolas da rede municipal de ensino do município. A jornada começou pela Unidade Integrada (UI) Governador Matos Carvalho, no bairro Monte Castelo. Em seguida, na sexta-feira (15), em celebração ao Dia da Escola, Braide entregou a U.I Padre Newton Pereira, no Cohatrac. Com isso, nos próximos 20 dias serão mais 15 novas unidades em toda a cidade.

As obras fazem parte do programa Escola Nova, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com execução pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que já entregou mais de 170 unidades, desde 2021, primeiro ano da gestão.

Ao falar sobre os esforços empreendidos, o prefeito agradeceu às equipes envolvidas em todo o processo de reforma e destacou a importância dessas iniciativas para elevar a qualidade da educação na capital. “Estamos orgulhosos de mais essa série de entregas como parte do trabalho de reestruturação da rede de ensino do município. Entendemos que a estrutura física das escolas desempenha um papel fundamental no processo de aprendizagem, e é por isso que estamos empenhados em garantir instalações adequadas e modernas para nossos estudantes e professores. Por isso, todas as novas unidades são climatizadas e humanizadas e possuem novos equipamentos, espaços e recursos, que enriquecerão ainda mais o aprendizado dos nossos alunos”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Entre as melhorias executadas em ambas as escolas, destacam-se refeitórios climatizados, laboratório de informática, sala de recursos, biblioteca, além de intervenções como instalação de novo forro PVC, implementação de novas instalações elétricas e hidrossanitárias, revisão completa nas coberturas, substituição das janelas de madeira por janelas de alumínio e vidro, climatização de todos os ambientes, banheiros novos, acessibilidade, nova pintura, nova mobília e diversos outros serviços.

“Por determinação do prefeito Eduardo Braide, estamos transformando completamente as escolas. Tudo é novo: desde os ambientes até a mobília e os equipamentos. Todos os espaços foram cuidadosamente planejados pela nossa equipe pedagógica, incluindo laboratório de informática, biblioteca, sala de recursos e sala de diálogo, todos equipados e climatizados. Nosso objetivo é garantir um sistema de ensino transformador e é com esse propósito que temos trabalhado todos os dias”, enfatizou a secretária da Secretaria Municipal de Educação, Caroline Marques Salgado.

O vereador Francisco Chaguinhas (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, marcou presença na cerimônia de entrega da UI Governador Matos Carvalho e elogiou o trabalho realizado pela gestão do prefeito Eduardo Braide. “O povo de São Luís fez uma escolha acertada, e temos aqui um prefeito que está transformando sua gestão em uma das melhores do Brasil. Portanto, esta escola, que é um marco histórico e leva consigo a história do bairro, da cidade, está destinada a produzir grandes resultados no futuro. Parabéns pelo trabalho, prefeito”.

Informações Partidárias

Notícias