Loading

Pesquisar

Municípios

Prefeitura pulveriza Lagoa dos Pássaros em Artur Nogueira (SP)

Controle biológico é aplicado regularmente na área verde e busca prevenir a proliferação de carrapatos

09 de jan de 2024

Controle biológico é alternativa segura e eficaz para controlar pragas como os carrapatos.

Edição Scriptum com Prefeitura de Artur Nogueira

Na manhã desta segunda-feira (8), a Prefeitura de Artur Nogueira, administrada por Lucas Sia, do PSD, deu continuidade às ações de controle de pragas, realizando mais uma pulverização na Lagoa dos Pássaros. O objetivo é prevenir a proliferação de carrapatos, assegurando a segurança dos visitantes e a preservação do ecossistema local.

O médico veterinário e zootecnista Jeferson C. Ferreira, responsável pela orientação técnica do procedimento, destaca as vantagens do controle biológico. “Essa abordagem não agride o meio ambiente, sendo uma alternativa segura e eficaz para controlar pragas como os carrapatos. Estamos comprometidos em garantir a segurança da população”, pontuou.

Febre maculosa

A Vigilância Sanitária do município reforça que, segundo laudos recentes, não há registros de contaminação pela febre maculosa em Artur Nogueira nos últimos 10 anos.

Além disso, não foram identificados casos positivos da doença relacionados às capivaras que habitam a região. A presença de carrapatos-estrela, por si só, não indica necessariamente que estão contaminados.

Informações Partidárias

Notícias