Loading

Pesquisar

Cidades Excelentes

Prefeituras do PSD de SP se destacam em premiação nacional

Trabalho realizado em Botucatu, Holambra e Louveira foi reconhecido em evento promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila

13 de dez de 2023

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, recebe o prêmio em evento realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Redação Scriptum

Depois de conquistarem as primeiras posições na etapa estadual do prêmio Band Cidades Excelentes — promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila — prefeituras paulistas governadas pelo PSD também se destacaram na fase nacional da premiação. Esse foi o caso de Botucatu, município de 145 mil habitantes administrado pelo prefeito Mário Pardini, que venceu nas categorias Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, entre as cidades brasileiras com 100 mil a 500 mil habitantes. Além disso, obteve a melhor classificação no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA). Os prêmios foram entregues na segunda-feira (11), em evento realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Pardini comemorou os resultados em mensagem publicada nas redes sociais. “Minha gratidão a Deus, a minha família, aos botucatuenses e a todos os quase três mil servidores que se dedicam todos os dias a fazer de Botucatu uma cidade excelente”, escreveu o prefeito.

Na seletiva estadual do prêmio, realizada no dia 12 de novembro, Botucatu conquistou o primeiro lugar no IGMA e venceu nas categorias Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Governança, Responsabilidade Fiscal e Transparência, entre os municípios paulistas com mais de 100 mil moradores.

Na etapa nacional da categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana, outras duas cidades administradas pelo partido venceram. Holambra, governada pelo prefeito Fernando Capato, obteve o primeiro lugar entre os municípios com menos de 30 mil habitantes. “É uma conquista que quero compartilhar com toda a nossa população, nossa gestão e todos os que acreditam na nossa cidade. Estou muito feliz. Vamos continuar trabalhando bastante para que Holambra siga se desenvolvendo e seja uma cidade com ótima infraestrutura”, disse Capato.

Sob a gestão de Estanislau Steck, Louveira foi o destaque entre as cidades com 30 mil a 100 mil moradores. A relação completa dos vencedores pode ser conferida aqui.

Premiação

De acordo com texto publicado no site da Band, a premiação tem como objetivo “reconhecer e valorizar boas práticas de gestão, transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos”. O prêmio utiliza o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que aplica conceitos de big data e reúne informações públicas atualizadas de todas as cidades do País, além de projetos enviados pelas próprias prefeituras. Ao todo, foram analisados 62 indicadores em áreas como educação, saúde, mobilidade urbana, infraestrutura e desenvolvimento socioeconômico.

Informações Partidárias

Notícias