Loading

Pesquisar

Programa capacita empreendedores em Olímpia (SP)

Em parceria com o Sebrae, governo do prefeito Fernando Cunha (PSD) vai promover treinamentos gratuitos, palestras e seminários

12 de jun de 2024

O prefeito Fernando Cunha: iniciativa foi definida como “o maior programa de empreendedorismo e gestão empresarial”

Redação Scriptum com Prefeitura de Olímpia

O prefeito Fernando Cunha (PSD) lançou nesta terça-feira (11), na sala de convenções do parque aquático Thermas dos Laranjais, o projeto Olímpia Empreendedora. Realizada em parceria com o Sebrae, a iniciativa foi definida pelo prefeito como “o maior programa de empreendedorismo e gestão empresarial” da história do município de 55 mil habitantes da região Noroeste do Estado de São Paulo. Cerca de 350 empresários participaram do lançamento do programa, que vai qualificar os empreendedores com seminários, palestras e treinamentos promovidos pelo Sebrae. As atividades serão gratuitas e começam na segunda-feira (17).

Fernando Cunha ressaltou a importância da iniciativa privada para o desenvolvimento econômico. “Eu sou um empreendedor nato e acredito que essa é a chave mestra da economia. Entendo que, hoje, os recursos para o Brasil crescer estão nas mãos da iniciativa privada, pois o poder público tem recursos para atender os serviços básicos que são prestados. O poder público tem que estar do lado do empresário para que as coisas aconteçam.” Durante o evento, Cunha também disse esperar que os empresários “que ajudam a construir Olímpia, com bares, restaurantes e hotéis que atendem a cidade, tenham o melhor rendimento possível” nas ações desenvolvidas pelo Sebrae.

Entre as principais atividades previstas está o seminário Empretec e Empreenda, além de cursos sobre estratégia digital, marketing, vendas on-line, gestão financeira de pequenos negócios, gestão inteligente de estoques e liderança em vendas.

Informações Partidárias

Notícias