Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Programa de apoio a gestantes avança em Passo Fundo

O prefeito da cidade gaúcha, Pedro Almeida (PSD), comemora os 800 atendimentos do Programa Meu Bebê Meu Tesouro, que oferece atendimento na gestação, parto e após o nascimento da criança

10 de nov de 2023

O prefeito Pedro Almeida: mulheres recebem atendimento desde as primeiras semanas de gestação, até o parto e após o nascimento da criança.

Edição Scriptum com site do PSD-RS

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida (PSD), comemorou esta semana a marca de 800 atendimentos de gestantes realizados pelo Programa Meu Bebê Meu Tesouro, criado em sua gestão para acompanhar a saúde física e psicológica das mulheres grávidas da cidade. Segundo ele, o programa tem um significado muito importante para a gestão municipal, pois pensa nas mães da cidade e oferece todo o cuidado durante a gestação.

Almeida explica que o mais importante é o acompanhamento de saúde e psicológico realizado. As mulheres recebem atendimento desde as primeiras semanas de gestação, até o parto e após o nascimento da criança. Para o prefeito, a preocupação do Poder Público precisa ser com toda a população desde os seus primeiros dias de vida. O programa envolve muito carinho e cuidado com as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Passo Fundo, João Pedro Nunes, destacou que o principal objetivo do programa Meu Bebê Meu Tesouro é reduzir o número de mortalidade infantil e de crianças adoecidas logo após o nascimento.

Informações Partidárias

Notícias