Loading

Pesquisar

Projeto de Moreira estende vigência das Áreas de Livre Comércio até 2029

Regiões possuem benefícios fiscais semelhantes aos da Zona Franca de Manaus. "A prorrogação estabelece segurança jurídica para o desenvolvimento econômico dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá e Roraima”, afirmou Moreira Mendes (foto), autor da proposta.

29 de out de 2014

Deputado Moreira Mendes (RO) - Foto: Cláudio Araújo

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (Cindra) aprovou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei 7.300/14, do deputado Moreira Mendes (RO), que prorroga a vigência das Áreas de Livre Comércio (ALC) localizadas no extremo norte do país até 2029.

As Áreas de Livre Comércio foram criadas para promover o desenvolvimento das cidades de fronteiras internacionais localizadas na Amazônia Ocidental e em Macapá e Santana. Essas regiões possuem benefícios fiscais semelhantes aos da Zona Franca de Manaus no aspecto comercial, como incentivos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). 

“Considero a medida extremamente pertinente, pois as Áreas de Livre Comércio oferecem perspectivas concretas de valorização das atividades econômicas de cada região. A prorrogação estabelece segurança jurídica para o notório desenvolvimento econômico dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá e Roraima”, afirmou Moreira.

Leia mais no PSD Câmara.

Informações Partidárias

Notícias