Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Projeto vai oferecer exames e óculos para estudantes em Itatiba (SP)

Criado pelo governo do prefeito Dr. Thomás (PSD), o programa Um Novo Olhar vai beneficiar cerca de seis mil alunos da rede municipal de ensino

23 de nov de 2023

O prefeito Dr. Thomás: “Todas as crianças do 1º ao 5º ano da rede pública passarão por este projeto”

Redação Scriptum com Prefeitura de Itatiba

Preocupada com a saúde dos estudantes em Itatiba, no interior do Estado de São Paulo, a gestão do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSD), o Dr. Thomás, vai oferecer exames oftalmológicos para cerca de seis mil alunos do município. A iniciativa faz parte do projeto Um Novo Olhar, que será realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com as secretarias municipais de Educação e Saúde. “Todas as crianças do 1º ao 5º ano da rede pública municipal passarão por este projeto que, com certeza, vai ajudar muito a nossa população”, garantiu o prefeito.

Na primeira das três etapas do programa serão realizados exames gratuitos em crianças entre seis e 11 anos de idade, para detectar as que enfrentam dificuldades no aprendizado por não enxergarem bem. Os estudantes que tiverem alguma deficiência visual seguirão para consulta oftalmológica.

Os alunos que precisarem vão receber óculos do Fundo Social de Solidariedade. “O projeto está todo encaminhado para acontecer no começo do ano que vem. Às vezes, a criança tem alguma dificuldade no aprendizado, não foi diagnosticada e a gente quer se antecipar a isso, justamente para colaborar com a boa notícia que tivemos neste ano de que somos o terceiro melhor ensino do País. Queremos sempre manter o nível e melhorar no que a gente puder, além de atender bem a criança, para que possa ter qualidade de aprendizado”, afirma a primeira-dama de Itatiba e presidente do Fundo Social, Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira.

Itatiba, que tem cerca de 121 mil habitantes, conquistou o terceiro lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios 2023. Divulgado em agosto, o estudo analisou as cidades com mais de 80 mil habitantes e foi elaborado pelo organização suprapartidária Centro de Liderança Pública (CLP).

Informações Partidárias

Notícias