ELEIÇÕES 2022

PSD-AM lança seus pré-candidatos à Câmara e Senado

Evento comandado pelo senador Omar Aziz apresentou em Manaus os nomes que vão compor a chapa do partido. Além do próprio Aziz, PSD terá três pré-candidatos à reeleição como deputados federais

01 de abr de 2022

O senador Omar Aziz abona ficha de filiação do deputado Átila Lins

Redação Scriptum

Nove pré-candidatos a Câmara de Deputados pelo Estado do Amazonas foram lançados pelo PSD na quinta-feira (31), durante evento em Manaus liderado pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente estadual da sigla. Com a presença de militantes e de vários prefeitos, o encontro foi marcado também pela confirmação da pré-candidatura de Aziz à reeleição como senador. Também na quinta-feira, em outro local, o deputado federal Átila Lins se filiou ao PSD, reafirmando sua pré-candidatura à reeleição para a Câmara.

O senador Omar Aziz disse que sua pré-candidatura à reeleição tem o apoio de grande parte de lideranças dos municípios do interior do Estado. Ele afirmou que não deve apoiar nenhum candidato ao Governo do Estado.

Além dos deputados federais Sidney Leite, Marcelo Ramos e Átila Lins, o partido terá no Amazonas uma chapa formada por lideranças expressivas como o empresário Orsine Júnior, a delegada Débora Mafra, a vereadora de Itacoatiara, Andreia Mara, os ex-vereadores de Manaus, Coronel Gilvandro e Givancir Oliveira, além da grande novidade que é a Bancada Delas, com as conselheiras tutelares Kiky Anjos, Adelyane Lobato, Rosália Bernardino, Nivia Abrahão e Marinez Paz do Nascimento.

O deputado federal Marcelo Ramos, 1º vice-presidente do Congresso, disse que a expectativa é que o PSD seja recordista de votos para a Câmara no Amazonas. Sidney Leite, por sua vez, destacou a necessidade de uma bancada forte para defender os interesses do Estado. “Quando mais forte a chapa mais a gente elege”, disse o parlamentar.

Compareceram ao evento ex-prefeitos e vereadores da capital amazonense e de municípios como Guajará, Benjamin Constant, Amaturá e São Gabriel da Cachoeira, bastante distantes de Manaus, e também de cidades mais próximas como Manacapuru, Iranduba, Silves, Careiro Castanho e Careiro da Várzea.