ESTADOS

PSD Ceará trabalha para conquistar 1 milhão de votos

O presidente estadual do partido, ex-vice-governador Domingos Filho, vem buscando novas lideranças para fortalecer a chapa que apresentará nas eleições deste ano

17 de mar de 2022

Domingos Filho, presidente estadual do PSD-CE

Redação: Scriptum

Para as eleições do próximo mês de outubro, a projeção do PSD do Ceará é conquistar 1 milhão de votos para seus candidatos à Câmara Federal, o que garantiria ao partido cinco das 22 vagas a deputado federal do Ceará. A expectativa é do presidente estadual da sigla, o ex-vice-governador Domingos Filho. O Ceará tem cerca de 6,2 milhões de eleitores aptos a votar.

Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, o líder regional disse que o partido também projeta obter oito cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado, o que significaria um crescimento importante da bancada, que hoje tem dois integrantes.

O PSD Ceará vem investindo fortemente na atração de lideranças para os seus quadros, a exemplo da recente filiação do deputado federal Célio Studart, que foi o segundo mais votado do Estado, em 2018.